Bradford Keeney

Bradford Keeney, Ph.D., é internacionalmente conhecido como um renomado professor espiritual, pianista e explorador inovador da experiência transformadora. Ele também se tornou um n/om-kxao (curador) entre os bosquímanos do Kalahari. Megan Biesele, Ph.D., ex-membro do Harvard Kalahari Research Group, escreve: "Não há nenhuma dúvida nas mentes dos xamãs bosquímanos que a força e o propósito de Brad está em conexão com a deles. Eles re-afirmam seu poder como um curandeiro." Brad é o tema do livro "American Shaman: Uma Odisséia das Tradições de Cura Global",  escrito pelos psicólogos Jeffrey Kottler e Jon Carlson, que ganhou o prêmios de melhor livro sobre Espiritualidade em 2005 pela revista Spirituality & Health.

Brad passou mais de uma década viajando pelo mundo, vivendo com professores espirituais, xamãs e curandeiros que pediram a ele para compartilhar suas palavras com outras pessoas - culturas modernas que precisam da sabedoria mais antiga. O resultado deste trabalho é um dos mais amplos e intensos estudos de campo sobre a cura, relatados na série de livros aclamados pela crítica, "Profiles of Healing", uma enciclopédia de onze volumes sobra as práticas de cura do mundo. Uma mostra que honra seu trabalho de campo e contribuições para compreender a origem da cultura humana fica como uma exposição permanente no museu "Origins Centre Museum" em Joanesburgo, África do Sul.

 

Hillary Keeney

Hillary Keeney, Ph.D., é internacionalmente conhecida como professora e praticante de cura extática, espiritualidade e transformação criativa. Atualmente é Diretora de Pesquisas do Instituto Etfasis de Terapia Familiar Sistêmica em Querétaro, México, Professora Visitante na Universidade Autônoma de Puebla  (BUAP) e Editora Associada da revista "Dança, Movimento e Espiritualidade". Hillary anteriormente atuou como Pesquisadora Senior na Faculdade Clínica da Universidade de Louisiana. Sua bolsa de estudos tem contribuído para o estudo da pedagogia interdisciplinar, cibernética social, prática terapêutica criativa, estudo etnográfico de tradições de cura, pesquisa qualitativa de comunicação e dança.
Hillary recebeu seu bacharelado em Estudos de Mulheres e Mestres de Trabalho Social da Universidade de Michigan com extenso estudo em dança. Seu doutorado em Estudos Transformativos é do Instituto de Estudos Integrais da Califórnia, São Francisco. Hillary passou cinco anos estudando Budismo Zen como uma residente do Centro Zen de Los Angeles, e foi condecorada com a bolsa Frederick P. Lenz Residencial sobre o estudo do Budismo Americano na Universidade Naropa em 2009. Hillary tem um verdadeiro compromisso com estudos interdisciplinares, ajudando a trazer as  profissões que ajudam pessoas mais próximas com os modos de cura das grandes tradições de sabedoria.